Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

Morre "œAndré Bundinha", considerado um dos piores traficantes da capital

Um dos mais conhecidos traficantes da capital, que atuava principalmente na zona Norte de Teresina, foi assassinado na madrugada deste sábado.�André Luiz Alencar Filho, conhecido como ‘André Bundinha’, foi alvejado por cinco tiros no projeto Mandacaru, no bairro São João, zona Sudeste.

Segundo o comandante do 8º batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Alencar, a polícia não tem informações sobre como foi a ocorrência. “Quando a viatura chegou ao local onde a vítima foi alvejada, populares já o tinha levado para o HUT e não repassaram nada para a polícia”, conta o comandante. ‘André Bundinha’ morreu por volta das 3h30 da madrugada, já no HUT.

Ele já tinha sido preso e sua ficha criminal incluía, além do tráfico de drogas, assaltos e homicídios. Segundo a polícia, André teria envolvimento com pelo menos 20 assassinatos em Teresina. Em 2012, ele fugiu da Penitenciária Major César, mas foi recapturado.

No mesmo ano, o advogado do ex-traficante da zona Norte, conhecido como ‘Cleiton Ventão’, chegou a pedir a transferência do seu cliente da Casa de Custódia, onde ‘André Bundinha’ também estava preso. O advogado acreditava que Cleiton, que hoje se diz convertido e trabalha como moto-taxi, corria risco de morte.�

Foto: Jailson Soares/ODIA